Economia em recuperação alimenta otimismo para outubro

Economia dá sinais de recuperação e Banco Central pode surpreender com notícia positiva em outubro

O cenário internacional mais favorável, o andamento da agenda microeconômica e a possibilidade de surpresas positivas pelo Banco Central compõem um quadro positivo para a economia brasileira em outubro. “Temos razões para algum otimismo, os dados de atividade devem seguir positivos e vemos melhora sistemática dos dados de confiança, tanto de empresários quanto de consumidores, e nós também vemos mais dados positivos no mercado de trabalho”, explica Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos.

Para Zeina, há ainda mais uma boa notícia no radar: existe uma chance considerável de o Banco Central cortar a taxa de juros em 75 pontos-base e ainda manter a possibilidade de seguir nesse ritmo nos próximos meses. Essa tese é sustentada principalmente pelas surpresas positivas quando se olha o comportamento dos preços na economia. “Quando olhamos principalmente a inflação no atacado, dá para dizer que surpresas positivas vão continuar acontecendo”, diz.

Veja, abaixo, o vídeo com a análise completa de Zeina Latif para a economia brasileira em outubro e algumas perspectivas para o médio e longo prazo:

Para investir com quem é especialista de verdade, conte com a XP Investimentos. Acesse
xpinvestimentos.com.br

 

Esse BLOG foi elaborado pela XP Investimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *